Plantando e Colhendo!

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam.

E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

Educação enferruja por falta de uso.

“LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.”

Mensagem de Lição de Vida, Mensagens de Reflexão Sobre a Vida

Você pode gostar...

Mensagem Do Dia Da Mulher

Hoje é aquele dia do ano onde paramos para homenagear aquela que merece ser reverenciada todos os dias, a mulher. Aquela que gera a vida e a mantém, cuida, ensina e, acima de tudo, ama. As mulheres são capazes de conseguir a proeza de serem símbolos de luta e beleza, simultaneamente.

Você, mulher, é um ser único e especial, quem te tem é grato e assim deve ser por toda a vida. A sua presença traz felicidade, tranquiliza e afaga. Esse seu jeito que é força, inspira e ao mesmo tempo seu carinho, aproxima e encanta. Suas particularidades são únicas e isso faz com que você seja ainda mais especial.

Mulher, você não somente gera a vida, como é também a nossa vida! Que esse dia sirva para que a gente reflita sobre o seu lugar e que ele seja cada vez maior, dando voz e espaço a quem tanto faz a diferença. Tudo em ti é sinônimo de luta e sua beleza resplandece, nunca se deixe apagar. Feliz dia da mulher!

Reflexão Sobre A Vida

Ao longo dessa vida, tive muitos aprendizados e dentre os principais, está que devemos sempre aprender e levar o melhor do que nos acontece, nos tornando assim cada vez mais maduro e agradecido, passando a entender o motivo de cada ato.

Refletir é uma ação necessária, somente assim seremos capazes de evoluir enquanto ser humano. Mesmo que diversos obstáculos venham a surgir, os encare com a força e coragem de quem sabe que não estaria lidando com eles se não fosse capaz.

Comemore as vitórias e aprenda com as derrotas, nada é por acaso e nessa vida, ganha quem aprende melhor as regras de se viver. Por isso, viva intensamente, mas não deixe de refletir,