Pessoas Honestas…

O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida; a outra enobrece a alma.

Mensagem de Lição de Vida

Você pode gostar...

Mensagem de Perdão

Para hoje, que a gente possa exercitar e refletir sobre um dos ensinamentos mais lindos deixados pelo Senhor aos seus filhos, o exercício do perdão, que tanto nos dignifica e nos torna mais maduro uma vez que, perdoando estamos nos livrando de todo e qualquer rancor.

Perdoar engrandece muito mais a nós mesmos que a própria pessoa a qual perdoamos, com esse ato estaremos não somente tornando nossos corações tranquilos, bem como seguindo passos ensinados por Jesus e evoluindo diante de provações da vida.

Assim, reflita sobre o que te deixa aflito, sobre suas inimizades e sobre aqueles que de algum modo te fizeram mal. Não espere que te peçam perdão, não precisa ir até eles, mas o perdoa internamente, no seu coração faça com que esteja tudo bem, e assim estará.

Vigiar e Orar: Uma Advertência de Deus

Vigiar e orar é uma advertência de Deus para a própria vida. A gente se preocupa tanto em repreender o mal que vem de fora que esquece de repreender o mal que há dentro de nós. Julgamos os outros esquecendo de nossos próprios erros, arrotamos santidade como se fôssemos perfeitos e ainda nos dizemos humildes, gente do bem e de bom caráter. A quem estamos querendo enganar? Apenas a nós mesmos!

A vida é tão vasta, mas insistimos em nos apegar em seus detalhes mais mesquinhos. Não vigiamos o bem, o belo, a felicidade escondida nos detalhes. Não vigiamos as nossas próprias imperfeições com o intuito de modificá-las, mas apenas as imperfeições alheias, com o objetivo de criticá-las. Quantas vezes nem se quer oramos e, quando o fazemos, são apenas palavras vazias que não conseguem ir muito além.

Deus nos quer maiores do que tudo isso que somos, do que tudo isso que insistimos em fazer. É preciso seguir a sua advertência: vigiar a nós mesmos e orar de alma e coração.

(mais…)