Mensagem Espírita de Conforto

Persevera na vida, vivenciando cada dor com resignação, na certeza da redenção futura. A dificuldade das provas nunca será maior do que a sua capacidade de passar por elas. Seja forte e corajoso, você nunca está sozinho. Permanece confiante no amor de Deus, que age segundo a Sua própria visão e sabedoria infinitas, qualidades divinas que ainda não conseguimos compreender, mas que são sempre revestidas pela justiça e pelo bem.

Diante da dificuldade erga a cabeça e a encare sem medo, com segurança de que a vida só dá aquilo que ainda é necessário para evoluir, apenas aquilo que é possível superar. Lembre-se que Deus te dá resistência, te acrescenta a força, te ilumina e te concede os meios de vencer a luta sempre.

Nos momentos difíceis, feche os olhos, faça uma prece, mentalize o querido Mestre e todos os espíritos de luz que estão em torno de ti. Não precisa recuar diante do sofrimento, apenas aprender a utilizá-lo na edificação da alma. Tudo passa e ele também há de passar.

Lívia Barros Calado

Mensagens de Superação

Você pode gostar...

Mensagem de Conforto pelo Falecimento

Diante da morte de um ente querido é inevitável se deparar com o sofrimento, mas permaneça confiante no amor de Deus, que a todos envolve, até os que partiram antes de nós. Envolva-se nas emoções da saudade que compreende, da gratidão e da ternura, lembrando da volta do Cristo em sua ressurreição luminosa que nos fazer enxergar com o Seu exemplo, até hoje, a grandeza do amor de nosso Pai Celestial.

Lembre-se que ninguém morre, porque todas as transformações fazem parte do projeto da evolução eterna. O ser humano, de forma alguma, é o corpo de que se utiliza, mas a sua alma e as suas vivências, incluindo as marcas permanentes que deixou na vida das pessoas que amou e que o amaram de volta.

Se, de um lado, a dor da saudade é quase insuportável, a fé que te move deve ser ainda maior. Nesse momento difícil eu te ofereço todo meu apoio e meu ombro amigo e espero que você se restabeleça logo, com a certeza do reencontro na hora marcada por Deus.